sexta-feira, 12 de maio de 2017

O profissional de saúde no Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV)

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) é uma organização humanitária internacional que tem como missão assegurar a proteção humanitária e a assistência às vítimas de conflitos armados e de outras situações de violência, sempre respeitando os princípios de independência, imparcialidade e neutralidade.

Tratar e cuidar dos feridos e doentes em conflitos armados está junto da história, identidade, valores e reputação do CICV. Hoje, em um mundo cada vez mais instável e violento, e em um ambiente humanitário desafiador, o CICV continua a trabalhar com os principais problemas que afetam a saúde das pessoas.

Profissionais de saúde de diversas especialidades podem trabalhar no CICV, como cirurgiões, enfermeiros, entre outros, como explicamos no vídeo abaixo:



Durante o Intergastro & Trauma 2017 ( Campinas 2017), o CICV terá um estande para informar e esclarecer dúvidas sobre como funciona nosso processo de recrutamento e seleção.

Também apresentaremos a palestra "Qualidade no atendimento cirúrgico em ambientes de risco e em guerras", com o cirurgião sênior Regional para América Latina, Julio Luis Guibert Vidal, no dia 18, às 8h.
Saiba mais sobre trabalhar para o CICV:
https://www.icrc.org/pt/o-cicv/trabalhar-para-o-cicv

Nenhum comentário:

Postar um comentário